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Campanhas digitais bem elaboradas funcionam!

O recente estudo de benchmarking divulgado pela Nielsen sobre a audiência do mercado brasileiro aponta que 78% das campanhas digitais atingem o público-alvo previsto.

Campanha digital BMW

Campanha digital BMW

O levantamento foi realizado com base em um consolidado de todos os anúncios acompanhados entre setembro de 2013 a dezembro de 2015 pelo Digital Ad Ratings (DAR), solução da Nielsen que mede a audiência da publicidade digital com conceitos de mídia off-line, como alcance, frequência, TRP e GRP (siglas em inglês para pontos brutos de audiência).

Grande parte das empresas têm investido em campanhas digitais  devido á maior capacidade de segmentação.  Sabe-se que em uma campanha bem elaborada em Adwords (links patrocinados), por exemplo, consegue-se definir demografia, alcance, tempo de exposição, foco de profissões e muitos outros índices relevantes para o negócio em questão.

Muita gente pensa que criar uma campanha e deixa-la rodando  sem acompanhamento dará o retorno esperado. E ao final, percebe que  houve a resposta desejada , desacredita na estratégia e deixa de investir. Não e assim!

Campanha digital para lançamento de filmes

Campanha digital para lançamento de filmes – Público-alvo atingido

As campanhas precisam ser acompanhadas pelo menos a cada dois dias, independente de onde foram elaboradas – Anúncios, Facebook, Instagram, Adwords, etc – são necessários ajustes constantes, adaptações, mudanças de palavras chave, ajustes de valores de CPC e outros. Mas porque isso?

Porque a concorrência é ágil, esperta e luta em passar você para trás. Ela está constantemente mudando  e com isso seu anúncio que hoje parece ótimo, amanhã se torna defasado. E é claro que isso impacta no retorno final e no seu bolso.

Administração de campanhas Adwords

Administração de campanhas Adwords

Sobre o estudo da Nielsen, nota-se a evolução em relação à frequência, alcance e impressões de um anúncio digital. Entre os segmentos de mercado, a maior eficiência de entrega de impressões no Brasil foi encontrada nos anúncios de serviços financeiros. Em média, 89% das impressões de campanhas digitais do mercado financeiro no mercado brasileiro conseguem realmente chegar ao público-alvo. A segunda melhor média de entrega é atingida pelos anúncios de entretenimento, com 88%, seguidos pelos anúncios de varejo e comércio, com 84%, e os de serviços e negócios ao consumidor em geral, com 80%.

As campanhas digitais direcionadas às faixas de idade mais amplas conseguem um alcance ainda maior do público-alvo. De acordo com o estudo, 84% das impressões de anúncios voltados para faixas etárias com abrangência maior que 30 anos conseguem realmente chegar a esse público. As campanhas para faixas de idade de grande amplitude, que são as que têm o objetivo de atingir, por exemplo, pessoas com idade entre 15 e 46 anos, 20 e 51 anos, 25 e 56 anos, ou mais, apresentam maior percentual de entregas no target do que campanhas digitais direcionadas a faixas mais restritas. No target de 18 anos ou mais de idade para ambos os sexos, por exemplo, a eficiência de entrega é de 87% no Brasil. Já para mulheres de 18 a 49 anos a média de entrega atinge 76%.

“O crescimento dos resultados no Brasil de entrega de campanhas digitais ao público-alvo desejado mostra que nossos clientes estão conseguindo obter mais eficiência na distribuição de impressões, o que significa otimização de recursos”, disse Maíra Barcellos, líder de Digital da Nielsen Brasil.

Portanto, invista e cuide com carinho de suas campanhas digitais. A Evolutiva Comunicação é especializada em marketing digital, oferecendo soluções em campanhas digitais de acordo com sua necessidade. A cada dois dias, monitoramos sua campanha e enviamos relatórios periódicos com os ajustes necessários para que você acompanhe. Entre em contato com a gente.

 

 

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